5º ANO- TARDE
A turma do 5º ano estudou a influencia africana na cultura brasileira em sala de aula, já no laboratório de informática utilizaram o site: https://paises.ibge.gov.br/#/
onde puderam explorar um pouco mais sobre os países africanos e a realidade dos mesmos, assistiram então ao filme : O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO.
SÁBADO LETIVO
5º ANOS A-B-C-D
PESQUISA ATIVA E AVALIAÇÃO FÍSICA
OFICINA DE APRENDIZAGEM CRIATIVA
POR UM MUNDO MELHOR
5º ANO A e B
NESTA
OFICINA NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL FOI MOSTRAR O QUANTO AS GARRAFAS E POTES
PLÁSTICOS JOGADOS NA NATUREZA ESTÃO PREJUDICANDO NOSSO PLANETA E MOSTRAR FORMAS
DE COLOCAR ESTAS EMBALAGENS EM USO.
UTILIZAMOS
O VÍDEO ABAIXO COMO DISPARADOR DA QUESTÃO, MOSTRANDO QUE JÁ É UM PROBLEMA
MUNDIAL.
APROVEITAMOS PARA ORIENTAR A NOSSA COMUNIDADE SOBRE A MANEIRA CORRETA DE DESCARTAR OS LIXO QUE PODE SER RECICLADO, INCLUSIVE ORIENTANDO SOBRE OS DIAS EM QUE A COLETA ACONTECE EM NOSSO BAIRRO, DEIXAMOS O LINK ABAIXO PARA QUEM NÃO É DE NOSSO BAIRRO.
PARA SABER MAIS:
COLETA SELETIVA
OFICINA DE ABAYOMI
CULTURA AFRICANA E SUSTENTABILIDADE
5º ANO C e D
NA OFICINA DE ABAYOMI, REALIZAMOS A CONFECÇÃO DE PEQUENAS BONECAS FEITAS A PARTIR DE RETALHOS DE TECIDO RECICLADO.
INICIAMOS A ATIVIDADE COM UM VÍDEO QUE APRESENTAVA UM BREVE NARRATIVA SOBRE A HISTÓRIA DA ABAYOMI E SEU SIGNIFICADO.
INICIAMOS A CONFECÇÃO DAS BONECAS A PARTIR DE TÉCNICAS DE AMARRAÇÕES,
LAÇOS E NÓS, E NO FINAL CADA PARTICIPANTE PODE LEVAR SUA BONECA PARA CASA.
ARBOVIROSE
· Nossos alunos estudaram as doenças relacionadas
às arboviroses, suas prevenções, sintomas e tratamentos (dengue, zika,
chikungunya e febre amarela);
· Compreenderam a relação entre o
macaco e a transmissão da febre amarela.
Para isso realizamos:
- Roda de conversa elencando os conhecimentos
prévios da turma e a troca de informações;
- Pesquisar sobre o tema em grupos utilizando para isso os vários espaços da escola;
- Compartilhar coletivamente dados coletados nas pesquisas.
- Produzir jogos utilizando o programa Scratch e Arduíno; confecção de robôs com sucatas quando necessário respeitando o projeto de cada grupo.
Jogos criados somente no Scratch
Para jogar entre no link abaixo, entre no quinto ano que desejar e clique no nome do jogo.
JOGOS COM INTERAÇÃO
Nas imagens abaixo os alunos montaram um Quizz o objetivo era que quando o aluno erra as respostas o pernilongo avança para te picar e como nas pesquisas e vídeos os alunos viram que sua barriguinha enche de sangue, este detalhe foi o que demandou varias tentativas e erros até chegarmos neste pequeno leque que se abre quando ele levanta.
Outro grupo escolheu o macaco, pois a intenção foi criar um personagem que explicasse a importância da febre amarela na cidade.
Principalmente porque estava aparecendo macacos mortos não pela doença, mas pela ação do homem e pela desinformação.
O trabalho abaixo foi realizado por outro grupo e a cada resposta.
correta o macaco comemora.
Neste trabalho o grupo queria que a cada resposta certa a caixa fosse tampando aos poucos, mas o grupo não conseguiu acertar a programação a tempo, acabaram optando por tampar a caixa toda a vez que as pessoas certassem a pergunta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário